Unidade Osasco sedia segundo Café Científico sobre Oxigenoterapia Hiperbárica. O objetivo é disseminar informações importantes sobre tratamentos oferecidos na Epitheli a profissionais da área.

Na segunda-feira, 30 de setembro, a Unidade Osasco das Clínicas Epitheli recebeu o segundo “Café Científico” sobre “Oxigenoterapia Hiperbárica: Indicações e Contraindicações”, cuja aula foi ministrada pelo Dr. Yuri Marinho – infectologista. Na oportunidade, o especialista apresentou conceitos primários da terapia e casos importantes com resultados expressivos de tratamentos realizados na clínica.
“O tratamento consiste em submeter o paciente a inalação de Oxigênio (FiO2 100%) em um ambiente com pressão maior que a pressão atmosférica (>1ATM) em ambiente hermeticamente fechado (Câmara Hiperbárica)”, explicou o doutor. Para saber mais sobre o tema, acesse nosso artigo “Medicina Hiperbárica”.

O evento contou com o apoio da empresa parceira KCI-Acelity, que também aproveitou o espaço para expor curativos de Terapia VAC.

O objetivo do evento é disseminar informações importantes sobre tratamentos oferecidos nas Clínicas Epitheli para profissionais da área da Saúde, como médicos e enfermeiros, bem como estudar casos a fim de atualizar e aprimorar conhecimentos acerca de patologias e tratamentos de pele e feridas complexas.
O próximo Café Científico já tem data marcada: será na segunda-feira, 21 de outubro, na Unidade Lapa. O tema será: Prevenção e Complicações do Pé Diabético!

Principais unidades

Unidade Santana

Rua Voluntários da Pátria · 3205 · Santana
São Paulo · SP
11 2973-6513 · 2283-0836

Unidade Lapa

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto · 620 · Lapa
São Paulo · SP
11 3872-7555

Unidade Osasco

Rua dos Marianos · 183 · Centro
Osasco · SP
11 4575-1195