Está cada vez mais claro que o novo coronavírus se manifesta para além de uma pneumonia e outras doenças respiratórias. Até cinco manifestações cutâneas diferentes foram associadas ao vírus por uma equipe da Academia Espanhola de Dermatologia e Doenças Venéreas (AEDV) liderada por Cristina Galván Casas. Além disso, a equipe encontrou uma relação entre o tipo de complicação dermatológica e a gravidade da contaminação pela covid-19.

O trabalho reuniu durante duas semanas informações de 375 pessoas diagnosticadas com covid-19, por atenderem a critérios clínicos ou por confirmação em laboratório, e que apresentavam alterações cutâneas concomitantes (que aparecem ao mesmo tempo) sem uma causa conhecida. Além de coletar informações sobre seu estado de saúde, cada caso também foi fotografado.

Confira!

Fonte: AEDV/El Pais

Você conhece as Clínicas Epitheli?
As Clínicas Epitheli são especializadas no tratamento de lesões, traumas e feridas de difícil cicatrização por meio de técnicas de Medicina Hiperbárica e Curativos. Nosso intuito é prevenir, diagnosticar e tratar feridas complexas a partir das mais avançadas terapias e tecnologias. Para um tratamento completo e eficaz de suas feridas, é importante uma equipe especializada! Agende uma consulta e conheça nossos protocolos!

▸ +55 11 96947-4187
▸ +55 11 99172-3152