ESPECIALIDADES

O que fazemos de melhor

Das especialidades médicas até os procedimentos estéticos, tratamos nossos clientes de maneira humanizada, segura e qualificada, cujo propósito é a prevenção e promoção da saúde alinhados ao bem-estar e autoestima.

Centro de Tratamento de
Feridas e Cuidados com a Pele

Contamos com uma equipe transdisciplinar formada por dermatologista, cirurgião vascular, cirurgião plástico, endócrino, infectologista, fisioterapeuta e estomaterapeuta, cujo atendimento ambulatorial conta com toda infraestrutura para o tratamento e recuperação do paciente.

​

Entre nossos recursos terapêuticos destacam-se a oxigenoterapia hiperbárica, terapia a laser, cirurgias plásticas reparadoras e estéticas, reconstrução, enxertos, cirurgia plástica, revascularização de membros, antibiótico terapia parenteral ambulatorial (endovenosa), tratamento de insuficiência venosa com radiofrequência e tratamento com todos os tipos mais modernos e confortáveis de curativos.

​

Somos referências nos tratamentos de:

â–¸ Úlceras crônicas
â–¸ Úlceras do pé diabético
â–¸ Úlceras Neuropáticas
â–¸ Lesão por Pressão
â–¸ Úlceras Varicosas
â–¸ Osteomielites crônicas (decorrente de fraturas expostas, por exemplo)
â–¸ Queimaduras
â–¸ Feridas Cirúrgicas
â–¸ Traumas, esmagamentos e amputações
â–¸ Terapia por pressão negativa
â–¸ Lesões nos pés e unhas de pacientes com Diabetes

img-especialidades-01.webp

Câmara Hiperbárica

A câmara hiperbárica consiste em um equipamento médico fechado, resistente à pressão, geralmente de formato cilíndrico, que pode ser pressurizado com ar comprimido ou oxigênio puro. Podem ser de grande porte, acomodando vários pacientes simultaneamente (câmaras multipacientes) ou de tamanho menor, comportando somente um indivíduo (câmaras monopacientes). Nas Clínicas Epitheli, atuamos com as câmaras monopacientes e contamos com mais de 30 anos de tradição em Medicina Hiperbárica com um grupo de médicos Infectologistas e especializados.

​

Em linhas gerais, a Oxigenoterapia Hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, no interior da Câmara Hiperbárica. Ela provoca um expressivo aumento na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, na ordem de 20 vezes o volume que circula em indivíduos que estão respirando ar ao nível do mar. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, tais como: combate infecções bacterianas e por fungos, compensa a deficiência de oxigênio decorrente de entupimentos de vasos sanguíneos ou destruição dos mesmos, como acontece em casos de esmagamentos e amputações de braços e pernas, normalizando a cicatrização de feridas crônicas e agudas; neutraliza substâncias tóxicas e toxinas, potencializa a ação de alguns antibióticos, tornando-os mais eficientes no combate às infecções e ativa células relacionadas com a cicatrização de feridas complexas.

Especialidades

A Clínica Médica é considerada uma das áreas bases da Medicina, uma vez que engloba conteúdo das diversas especialidades clínicas. Também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos e inclui o estudo das doenças não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.

Além de nossa Clínica Médica somos oferecemos atendimentos nas seguintes especialidades:

â–¸ Cirurgia Vascular
â–¸ Cirurgia Plástica
â–¸ Dermatologia
â–¸ Endocrinologia
â–¸ Infectologia
â–¸ Geriatria
â–¸ Nutrição
â–¸ Nefrologia
â–¸ Urologia

img-especialidades-03.webp

Equipe Transdisciplinar

A nossa equipe multidisciplinar é formada por um grupo de profissionais da saúde que trabalham em conjunto a fim de chegar a um objetivo comum nos Tratamentos de Feridas e da Pele, Medicina Estética, Clínica Médica e Especialidades, sendo chefiada por Enfermeiros especializados em cuidados com a pele.

​

Além das especialidades já mencionadas nas seções anteriores, estamos focados na assistência ao paciente que precisa de cuidado de enfermeiros especializados em cuidar dos curativos de sua pele. Principalmente pós operações cirúrgicas, queimaduras, pessoas estomizadas ou com feridas que não conseguem cicatrizar sozinhas.

Confira nosso atendimento:

​

â–¸ Pessoas acamadas com risco de feridas
â–¸ Tratamento para os pés e unhas
â–¸ Curativos em pós operatório
â–¸ Pacientes com estomas intestinais ou urinários
â–¸ Curativos complexos
â–¸ Curativos em lesões vasculares